09-10-2010 22:57

O que fazemos..

Em Portugal, Guarda-Nocturno é um profissional que exerce a actividade de ronda e de vigilância de uma determinada área urbana, durante o período nocturno que vai da 00.00h às 06.00h , auxiliando as forças de segurança e os serviços de protecção civil.Os Guardas-Nocturnos prestam o seu serviço, uniformizados e armados, sob tutela do posto ou esquadra local, da Guarda Nacional Republicana ou da Polícia de Segurança Pública. As rondas pela sua zona de actuação podem ser feitas a pé ou numa viatura própria.

Os Guardas-Nocturnos são pagos pela contribuição dos beneficiários locais do seu serviço não têm qualquer regalia do estado. Normalmente, aos beneficiários contribuintes, são distribuidos distintivos autocolantes, para serem colocados nas suas viaturas e instalações, assinalando que as mesmas estão sujeitas a uma vigilância prioritária de um Guarda-nocturno bem um autocolante com os contactos do mesmo.
Os Guardas-Nocturnos usam  uniforme próprio: (Modelo idêntico ao da PSP) Calça e blusão de cor preta ,camisa cinzenta e distintivos próprios que são: Platinas com as letras "GN", Crachá de peito e insiguinia de boina.

—————

Voltar


Contatos

Gnsobral

964001303
968515821 (Tel Alarmes)



Simbolo da A.N.G Nocturnos

        

 

 Esfera Armilar

                  

 

Antigo Simbolo do Guarda Nocturno

           

 

    Guarda Nocturno e Policia Civil 

       

Guarda Nocturno nos anos 40